Vice-prefeito

Paulo Bagueira renuncia suplência na Alerj

Político chegou a ser convocado na última sexta-feira (11).

Parlamentar vai seguir como vice-prefeito de Niterói.
Parlamentar vai seguir como vice-prefeito de Niterói. |  Foto: Arquivo
 

O vice-prefeito de Niterói, Paulo Bagueira (SDD), renunciou nesta terça-feira (15), à suplência de deputado estadual. O político foi convocado na última sexta-feira (11) para assumir o mandato, depois da cassação do deputado Vander Família pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e confirmada pela Assembleia Legislativa (Alerj).

No lugar de Bagueira, assume a suplente Paula Tringuelê. Na sua decisão, Bagueira ressaltou a importância do trabalho em conjunto com o prefeito Axel Grael.

"Considero que contribuo mais com a nossa cidade, permanecendo na Prefeitura", disse ele.

Bagueira chegou a atuar por quase um ano como deputado estadual no lugar do ex-prefeito de Silva Jardim, Anderson Alexandre, preso em 2018. A ordem de afastamento do político foi proferida em 27 de janeiro e acatada pela Justiça do Rio. 

Prisão

O ex-prefeito de Silva Jardim é acusado de desviar mais de R$ 1 milhão dos cofres da prefeitura. Segundo a denúncia do MP, ele comandou uma organização criminosa montada por políticos da cidade. Alexandre nega a acusação.

Além de Anderson Alexandre, outras seis pessoas também foram denunciadas. Entre elas, estão o ex-presidente da Câmara de Silva Jardim, Roni Luiz Pereira da Silva, e o ex-procurador do município, Emerson Santos Leite.

< BBB 22: produção dá susto em participantes após história de terror Itaboraí divulga aplicativo para auxiliar vítimas de violência <