Política

Pedro Paulo é exonerado do cargo de secretário de Fazenda do Rio

Pedro Paulo e Marcelo Calero devem ir a Brasília para votação. Foto: Arquivo/ Pedro Conforte

O secretário de Fazenda e Planejamento do Rio, Pedro Paulo, foi exonerado do cargo. A demissão do parlamentar foi publicada no Diário Oficial do município do Rio desta quarta-feira (27).

De acordo com informações, a motivação para que o secretário deixe o cargo tem a ver com as eleições para a Câmara do Deputados, que deve acontecer na próxima segunda-feira (1⁰).

Pedro Paulo é Deputado Federal pelo Rio e foi liberado pelo prefeito Eduardo Paes para votar em Baleia Rossi (MDB), aliado do atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM). Após a votação, ele deve reassumir a pasta.

Quem também deve ser liberado para ir a Brasília votar em Rossi é o secretário de Integridade, Marcelo Calero (Cidadania). A publicação de sua exoneração deve acontecer nos próximos dias.

O movimento de liberar os secretários acontece após o governador do Rio, Cláudio Castro, se reunir, na semana passada, com o candidato Arthur Lira (Progressistas) e declarar apoio ao candidato do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) à presidência da Câmara Federal.

< Adolescente é encontrado morto com marcas de tortura em Niterói Caixa paga auxílio para nascidos em dezembro <