Política

Poubel e Salema se unem pela Prefeitura de São Gonçalo

Reunião entre Jordy, Poubel, Major Fabiana e Salema já definiu a escolha dos candidato à Prefeitura de SG. Foto: Rede Social

O deputado estadual Fillipe Poubel é a escolha do Partido Social Liberal (PSL) para disputar a Prefeitura de São Gonçalo nas eleições de 2020. E para reforçar a aposta o coronel Fernando Salema, do mesmo partido, será o vice, consolidando portanto uma chapa única do PSL.

“Sou soldado do presidente Jair Bolsonaro. Por enquanto, estamos trabalhando junto ao governador Wilson Witzel para mudar a história do país”, declarou Poubel.

Apesar de viver toda a sua infância, adolescência e juventude no município, inicialmente, todos os caminhos indicavam que o político fosse concorrer ao posto em Maricá, local em que optou por ter moradia. 

Entretanto, o novo cenário político organizado na presença do deputado federal e primeiro secretário do Diretório Estadual, Carlos Jordy, em reunião ocorrida na última quinta-feira (1º), deu novos rumos para a estratégia da extrema direita em São Gonçalo, que antes vislumbrava o nome de Ricardo Pericar entre os postulantes a disputa.

“É uma pessoa que tem aceitação do gonçalense e que já demonstrou estar cansado dos políticos de São Gonçalo”, comentou Jordy. 

Já o deputado Fernando Salema demonstrou satisfação com a atual conjuntura do comitê na Região Metropolitana e afirmou que o diretório está na fase de amadurecimento da ideia, com elaboração de conversas.

“Nesse primeiro momento tivemos que definir um nome. Ainda assim, tudo pode acontecer. O esboço foi elaborado, apresentado e bem aceito no diretório municipal e agora só nos resta aguardar o nacional. Estamos lutando pelo partido”, afirmou Salema.

Maricá

Em Maricá, o diretório do Partido Social Liberal (PSL) estuda indicar a Major Fabiana para ocupar o cargo máximo do Executivo na região, trazendo o deputado federal Marcelo Delaroli (PR) como o seu segundo representante.

< Polícia investiga casal baleado em Inoã Fogos para celebrar homicídio em SG <