Política

Prefeita de Saquarema deve exonerar parentes após decisão do STF

Manoela disse que recebe com serenidade a decisão do ministro Fachin. Foto: Divulgação - Rede Social

A prefeita de Saquarema, Manoela Peres (PTN) deve exonerar sete parentes que ocupam cargos públicos na prefeitura da cidade por nepotismo, após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) publicada na terça-feira (17).

Essa medida acontece após uma resolução que já havia sido deferida na última quinta-feira (12) pelo ministro Edson Fachin.

A acusação foi feita pelo advogado Ronan Gomes, que solicitou a anulação das portarias que nomearam os parentes de Manoela e do marido, o ex-prefeito Antonio Peres Alves.

Por meio de nota, Manoela disse que recebe com serenidade a decisão do ministro Fachin. A prefeita alega também que irá recorrer da sentença, de acordo com a Lei.

"Os secretários atingidos pela decisão foram nomeados por mim, por suas qualificações profissionais e experiências. As escolhas tiveram como base o mérito de cada um para atender as exigências do cargo, comprovado com as avaliações da gestão ao longo desse tempo", disse.

Manoela também explicou que não se sentiria segura e tranquila se a decisão apontasse incapacidade dos nomeados.

"Mas minha obrigação é, até o julgamento do recurso, cumprir a decisão. Vamos buscar caminhos legais para manter unida uma equipe que merece todo o meu respeito e admiração", finalizou.

< Pesquisa aponta 69 mil acidentes em rodovias federais em 2018 Caminhonete roubada é recuperada em Itaboraí <