Política

PSB lança Renan Ferreirinha como pré-candidato à prefeitura de SG

O deputado pretende qualificar o debate. Foto: Renan Ferreirinha/Divulgação

O deputado estadual Renan Ferreirinha (PSB) pode entrar na disputa pelo cargo mais alto da Prefeitura de São Gonçalo nas eleições do ano que vem. O nome do parlamentar, de 26 anos, foi lançado como pré-candidato em reunião interna do diretório.

Segundo Ferreirinha, a cidade tem potencial de crescimento. No entanto, acredita que é preciso qualificar o debate para entender as reais necessidades da população.

"Infelizmente, São Gonçalo normalizou um debate muito raso. Hoje, a cidade discute mais questões externas e até nacionais, deixando para trás os questionamentos sobre os atrativos culturais e no quanto ainda há poder de desenvolvimento", argumentou.

De acordo com o deputado, a demanda por uma pré-candidatura surgiu por parte dos próprios eleitores. Frente a uma política tradicional, Ferreirinha acredita que o estigma de "garoto" ficou no passado.

"Muitas pessoas conversam comigo e me perguntam por que eu não me candidato à prefeitura, Eu não descarto, acredito na política que eu faço. Quando eu fui eleito, muitos menosprezaram meu potencial. Mas eu faço meu trabalho com muita humildade e pé no chão", ratificou o parlamentar, que conta com apoio de nomes influentes na cidade como Romário Regis e Marcelle Persant.

Desta forma, Ferreirinha se torna o segundo deputado estadual pré-candidato à Prefeitura de São Gonçalo. O ex-vereador de Maricá, Filipe Poubel (PSL), pretende concorrer ao cargo também.

Diretório

Ferreirinha ainda pensa na possibilidade de lançar uma chapa para administrar o diretório municipal do PSB em São Gonçalo. No entanto, segundo o deputado, ainda há questões internas de transição.

< DCE da UFF cobra investigação sobre princípio de incêndio Estado lança licitação para serviço de nutrição em presídios <