Política

PSL realiza ato de filiação em Niterói

O deputado federal, Carlos Jordy, e os deputados estaduais Coronel Salema e Filippe Poubel. Foto: Colaboração/Patricia Vivas

O Partido Social Liberal (PSL), realizou na tarde deste sábado (17) um ato de filiação nacional na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Niterói. A ocasião contou com a presença do deputado federal Carlos Jordy e dos deputados estaduais Coronel Salema e Filippe Poubel.

De acordo com Jordy, o objetivo do evento é informar sobre as possíveis candidaturas no Leste Fluminense - ele para prefeito de Niterói e Poubel para prefeito de São Gonçalo, com Coronel Salema como vice-prefeito - além de potencializar as filiações já visando as próximas eleições.

“Estamos fazendo esse encontro para filiar e atrair o público para que se sinta parte da família PSL. Além disso, vamos aproveitar a oportunidade para informar que a partir de agora haverá uma triagem para filiação com cursos preparatórios para candidatos e entrevistas para ver se eles se encaixam no perfil do partido”, afirmou Jordy.

Já para o Coronel Salema a filiação é importante para que as pessoas participem do dia a dia do partido e recebam e compartilhem as notícias.

“No ato de Cabo Frio eu pude perceber uma coisa: quando a gente fala de Deus, o diabo treme, e quando a gente fala de Bolsonaro, o adversário também treme! Então a gente tem que ter o maior número possível de simpatizantes ao nosso redor para que possamos sustentar essas injustiças que acontecem, principalmente, contra o nosso presidente”, disse o coronel.

Segundo Poubel, o PSL começou pequeno e atualmente é um dos partidos que mais cresce, o que torna necessária a organização para que as eleições de 2020 sejam diferentes.

“O Leste Fluminense – Niterói, Maricá, São Gonçalo e Itaboraí – é o segundo maior colégio eleitoral do Estado do Rio de Janeiro, por isso é muito importante fortalecer o partido nessa região e eu tenho certeza que é uma adesão natural da população de bem”, contou Poubel.

O deputado Jordy informou que até outubro de 2018, em Niterói, havia cerca de 600 filiados ao PSL. Neste sábado, no entanto, ele acredita que esse número já tenha ultrapassado a casa dos milhares. Só no ato havia aproximadamente 50 novos filiados.

“Para o ano que vem nós esperamos dobrar essa meta! Como diria nossa ex-presidenta: Não vamos colocar uma meta, vamos dobrar a meta”, brincou Jordy.

< Moradores se mobilizam por mais segurança em Niterói Exposição de carros tunados e rebaixados em SG <