Política

PSOL confirma Serafini na disputa pela Prefeitura de Niterói

O nome do vice que irá acompanhar Serafini ainda não foi definido. Foto: Divulgação

O PSOL de Niterói decidiu na noite desta quinta-feira (5) que o deputado estadual Flávio Serafini (PSOL) é o pré-candidato à Prefeitura da cidade nas próximas eleições municipais. Agora de acordo com o partido, eles irão abrir diálogo com outras frentes para escolher um nome que acompanhará Serafini como vice.

"Primeiro, vejo a escolha do meu nome com grande responsabilidade, vivemos um momento muito difícil no Brasil onde cresce a pobreza e o autoritarismo. Iremos combater esses dois pontos", disse Serafini.

Questionado sobre uma possível aliança entre partidos de esquerda - como PT e PCdoB - ele argumentou que o PSOL irá dialogar com quem tem uma agenda parecida com o partido.

"Agora com aprovação da pré-candidatura e as definições de alguns eixos, passaremos por um processo de dialogo com movimentos sociais, organizações civis e as forças politicas. A nossa prioridade é o dialogo com a sociedade, mas claro que iremos conversar com forças políticas", esclareceu o pré-candidato.

Aliança

Segundo Thiago Melo, presidente diretório de Niterói do PSOL, a escolha de Serafini, por unanimidade, se deve pelo desempenho que ele teve nas últimas eleições municipais e nesta última onde foi o deputado mais votado em Niterói. Em relação a alianças, Thiago diz que o PSOL considera importante a formação de uma frente em defesa de Niterói, contra o conservadorismo e o "fascismo" e que o partido escolheu Flávio para liderar esse processo.

Quem também defende uma união da esquerda é o vereador Paulo Eduardo Gomes, líder da bancada do PSOL na Câmara. "A unanimidade do PSOL em torno do nome de Flavio Serafini mostra que essa é uma opção acertada para a cidade. Vamos dialogar com os movimentos sociais e buscar unir o campo de esquerda em Niterói enquanto o atual prefeito se alia com o governador e mantém no governo local praticamente os mesmos partidos que compõe a base do governo Bolsonaro em Brasília", falou Paulo Eduardo Gomes.

< PM retira barricadas de ruas do Jardim Catarina, em SG Craques do xadrez estão competindo em Niterói <