Eleições 2022

Rio teve 22 prisões por crimes eleitorais no segundo turno

Balanço final é considerado positivo

Balanço final é considerado positivo
Balanço final é considerado positivo |  Foto: Reprodução
  

A votação no segundo turno no estado do Rio de Janeiro terminou às 17h de hoje (30) em todas as seções eleitorais, segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ).

Depois de um primeiro turno de longas filas e eleitores que esperaram até as 22h para votar, o presidente do tribunal, desembargador Elton Leme, disse que o menor número de votos registrados nas urnas e o treinamento dos mesários contribuíram para um dia mais tranquilo. “Aquele problema do primeiro turno foi resolvido e com muita folga”, garantiu.

No balanço final das eleições, Leme disse que houve 22 prisões no estado por crimes eleitorais, ocorrências que tiveram um perfil diferente dos delitos cometidos no primeiro turno. Enquanto no primeiro turno se destacaram as prisões por boca de urna, dominaram agora as relacionadas a tumultos e tentativas de impedir a votação. 

“É algo a se lamentar, né? Isso, na verdade, mostra que os ânimos estavam, como todos nós percebemos, mais exaltados, e geraram alguns embates, algumas condutas incompatíveis com o rigor dessa atividade eleitoral”, comentou.

< 'Vontade da maioria jamais deverá ser contestada', diz Arthur Lira Lula prega o amor e a esperança para unir o Brasil em seu mandato <