Eleições

Rodrigo Neves é lançado pré-candidato ao Governo do Estado

PDT aposta na força das alianças de olho no Palácio Guanabara

Ao lado de Ciro Gomes, Carlos Lupi e Eduardo Paes, o ex-prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, foi lançado pré-candidato ao governo estadual.
Ao lado de Ciro Gomes, Carlos Lupi e Eduardo Paes, o ex-prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, foi lançado pré-candidato ao governo estadual. |  Foto: Marcelo Eugênio
 

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) lançou, nesta terça-feira (29), a pré-candidatura do ex-prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, ao Governo do Estado do Rio, na sede da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), no Centro do Rio de Janeiro.

O evento contou com a presença, inclusive, do pré-candidato à Presidência da República, Ciro Gomes, além do presidente nacional do partido, Carlos Lupi, do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD) e do também pré-candidato pelo PSD, Felipe Santa Cruz, provável vice de Rodrigo na chapa. 

A deputada Martha Rocha (PDT), o vice-prefeito de Niterói, Paulo Bagueira (SDD) e o prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio, também estiveram presentes. 

O evento reuniu centenas de apoiadores e lotou o plenário da AIB. Apesar da presença de Santa Cruz, o pré-candidato pedetista voltou a dizer que ainda não há definição de quem será a cabeça da chave entre o PDT e o PSD.

Vamos construir um diálogo com todas as forças que querem salvar o Rio de Janeiro. Nós acreditamos muito nessa aliança com o prefeito Eduardo Paes. Depois de 2 de abril, as novidades sobre alianças vão se consolidar" Rodrigo Neves,
 

O ex-prefeito de Niterói ainda aproveitou para alfinetar um dos adversários postulantes ao Governo do Estado. 

"Com todo respeito ao Freixo, ele nunca exerceu nenhum cargo e não dá pra pessoa aprender sem precedentes em um estado com essa crise econômica", destacou Neves.

Alianças

Questionado sobre possíveis alianças entre partidos para as eleições deste ano, Carlos Lupi, presidente do PDT, reafirmou o dialogo com o PSD de Paes, mas ressaltou que ainda poderá haver apoio do União Brasil e MDB.

Eduardo Paes confirmou a alinça com Rodrigo pela disputa ao Governo do Estado.
Eduardo Paes confirmou a alinça com Rodrigo pela disputa ao Governo do Estado. |  Foto: Marcelo Eugênio
 
O papel do casamento já está assinado, eu não tenho a menor dúvida disso. Só tem que decidir quem ficará de qual lado da cama" Eduardo Paes, prefeito do Rio
 

Durante o evento, Rodrigo Neves destacou que haverá investimentos nas áreas de saúde, do petróleo e gás, saneamento, habitação e transporte. A ideia do partido é construir um plano de desenvolvimento a nível nacional, com a eleição de Ciro Gomes, e a nível estadual, com a candidatura de Rodrigo Neves.

Projetos

No lançamento, Rodrigo Neves ressaltou alguns pontos que pretende abordar na reconstrução do Rio de Janeiro. Entre eles, há o planejamento de contribuir com o desenvolvimento do setor de saneamento básico para o município de São Gonçalo. Outro tema ressaltado fortemente pelo candidato foi a abertura de todos os Centros Integrados de Estação Pública (CIEPS) do Estado. 

"O Rio de Janeiro nos últimos anos sofre a pior crise econômica e social da sua história. O nosso objetivo é, partindo de uma experiência bem sucedida, implementar o plano de salvação do Rio de Janeiro com a criação de uma frente de trabalho de emprego e renda, levar água e esgoto tratado especialmente para a Baixada Fluminense e para São Gonçalo, implantar um programa habitacional e ao mesmo tempo priorizar um investimento em educação, resgatando a proposta dos CIEPS adequando para a realidade do século XXI", contou.

Presente no evento, o pré-candidato à Presidência da República, Ciro Gomes, ressaltou que a candidatura de Rodrigo Neves seria produzir um modelo de gestão diferente do que o exercido atualmente. Ainda complementou que Lupi e Paes possuem um caráter estrategista por lançarem dois candidatos com currículos voltados para administração. 

"Os nossos dois estrategistas estão chamando para uma reflexão. Por que setenta, de 100, brasileiros votaram em uma figura miúda e ignorante? Minha tarefa é quase impossível, mas por ser quase, tem que ser buscada. Temos que produzir um modelo diferente. Nós estamos começando a produzir. A paixão não é boa conselheira para a política e nem o ódio. Nós do PDT entramos nessa dinâmica oferecendo o melhor quadro. E o Rodrigo, está pronto, treinado e tem concretudes", discursou.

< Família de Naiara Azevedo é feita refém por bandidos Os valores essenciais da civilização <