Política

Secretário de Governo de Cabo Frio assumirá pasta no Rio nesta terça

Imagem ilustrativa da imagem Secretário de Governo de Cabo Frio assumirá pasta no Rio nesta terça
|  Foto: oem
Segundo Aquiles, além da relação de trabalho, ele e o prefeito do Rio possuem uma relação de amizade. Foto: Redes Sociais

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, criou na última quarta-feira (16), a Secretaria Especial de Integração Metropolitana e nomeou, dois dias depois, como presidente da pasta, Aquiles Barreto (PSD), que até a última sexta (18), era secretário de governo de Cabo Frio, na Região dos Lagos.

De acordo com Aquiles, a posse do cargo será realizada nesta terça-feira (22) e as atribuições serão definidas no prazo de 30 dias. Na última sexta-feira (18), o político cabo-friense anunciou sua mudança do Partido dos Trabalhadores (PT) para o Partido Social Democrático (PSD), nas redes sociais. Na publicação, feita no perfil pessoal, ele informou que tem o objetivo de trabalhar ideais igualitários e buscar uma sociedade engajada e participativa.

Em entrevista nesta segunda-feira (21), Aquiles contou que, além da relação de trabalho, ele e o prefeito do Rio são amigos.

"Minha relação com o Paes iniciou durante a campanha dele para o Governo do Estado, em 2018. Eu fiz parte da coordenação e temos uma relação de amizade e trabalho. Falo quase diariamente com ele".

Aquiles Barreto (PSD).

Sobre planos e perspectivas, Aquiles conta sobre a intenção de impactar a vida das pessoas e levar para os 22 municípios da Região Metropolitana projetos que estão dando certo no município do Rio.

"A gente pretende analisar os problemas que estão em quem mora em São Gonçalo, por exemplo, e que precisa se deslocar ao município do Rio para resolver. Queremos melhorar questões ligadas à saúde; mobilidade; urbanismo; transporte, entre outras".

Aquiles Barreto (PSD).

Aquiles enxerga esse novo cargo como uma oportunidade de política estadual, a fim de conhecer a capital e continuar contribuindo para o Rio, visto que está há 13 anos trabalhando para Cabo Frio.

Procurada, a Prefeitura do Rio ainda não se pronunciou sobre o assunto.

< Ilha de Paquetá conclui vacinação de toda população adulta Anitta entra para o conselho de banco digital e não receberá cachê <