Política

Secretário estadual de Saúde entrega o cargo

Bousquet, secretário, saúde, rio
Alex Bousquet é o terceiro secretário de Saúde a deixar o cargo desde o início da pandemia. Foto: Pedro Conforte

O secretário estadual de Saúde, Alex Bousquet, entregou o cargo na tarde desta quinta-feira (17). Ele esteve em reunião com o governador em exercício, Cláudio Castro, e alegou motivos pessoais.

O carro com o secretário de saúde deixou a sede do Palácio Guanabara, em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio, por volta das 14h20. A decisão deverá ser formalizada em Diário Oficial nesta sexta-feira (18).

Fontes ligadas à cúpula do governo relataram que Cláudio Castro ainda teria pedido para o secretário, mesmo após entregar o cargo, continuar interinamente à frente da pasta por ainda não ter um nome para assumir a secretaria.

Desta forma, Bousquet torna-se o terceiro secretário de Saúde indicado pelo governador afastado Wilson Witzel (PSC) a deixar o governo desde o início da pandemia. O primeiro deles, Edmar Santos, foi preso em um desdobramento da Operação Mercadores do Caos, do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ). Em agosto, ele foi solto após decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Publicada às 14h45

< Perito do INSS que faltar o trabalho terá salário descontado Botafogo e Vasco se enfrentam no Nilton Santos <