Política

Senadores vão pedir retenção do passaporte de Wizard após falta em CPI

Imagem ilustrativa da imagem Senadores vão pedir retenção do passaporte de Wizard após falta em CPI
Empresário deveria comparecer na comissão nesta quinta-feira (17). Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

Fonte: Agência Senado

O presidente da CPI da Pandemia, senador Omar Aziz (PSD-AM), anunciou que oficiará a Justiça Federal pedindo a retenção, pela Polícia Federal, do passaporte do empresário Carlos Wizard. Ele não compareceu ao depoimento previsto para esta quinta-feira (17) na comissão.

Wizard estaria nos Estados Unidos. Aziz determinou que o passaporte seja devolvido apenas após a prestação de depoimento à CPI. Acrescentou que vai oficiar o juiz criminal para "requisitar à autoridade policial a apresentação da testemunha faltosa", eventualmente com auxílio da força pública.

O empresário obteve na véspera um habeas corpus, concedido pelo ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, concedendo-lhe o direito de não responder a perguntas que o incriminassem. Omar Aziz criticou com veemência Wizard por, mesmo assim, não ter comparecido:

"Hoje, às 7h da manhã, a secretaria da comissão recebeu pedido dos advogados de Carlos Wizard de audiência com esta presidência para tratar de "redesignação de data". É uma brincadeira dele, né? Uma data combinada para ele vir", indignou-se.

Fonte: Agência Senado

< Rio de Janeiro sediará Copa do Mundo de Beach Tennis Mais de 80% dos profissionais de educação estão vacinados no estado do Rio <