Decisão

TRE barra candidatura de Gabriel Monteiro para deputado federal

Ex-vereador teve seu mandato cassado

Vereador Gabriel Monteiro na Câmara Municipal do Rio
Vereador Gabriel Monteiro na Câmara Municipal do Rio |  Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
 

O ex-vereador Gabriel Monteiro (PL) teve sua candidatura indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ) nesta quarta-feira (31). Ele era candidato a deputado federal pelo estado do Rio.

Monteiro teve seu mandato como vereador cassado por quebra de decoro parlamentar. Acusações de estupro, assédio sexual e moral e manipulação de vídeos foram feitas contra ele.

Por conta dos trâmites necessários para sua cassação, o politico conseguiu efetuar sua candidatura sem maiores problemas. O Ministério Público Eleitoral, no entanto, pediu ao TRE para que ele não tivesse acesso aos recursos do fundo partidário e ao tempo de propaganda gratuita.

“Diante da inviável, inválida e natimorta candidatura do aludido candidato, a Procuradoria Regional Eleitoral ante a não formulação de pedido de tutela provisória feita pela parte autoral, considera que se aplica ao presente caso o deferimento do presente pedido de tutela”, afirmou a procuradora Neide Cardoso de Oliveira.

O ENFOCO procurou o ex-vereador Gabriel Monteiro para entender quais serão os próximos passos tomados por ele, mas não obteve resposta.

< Morte de influenciadora traz alerta sobre perigo ao engasgar Trio é preso com drogas e armas em comunidade de Niterói <