Partido

Vereador assume direção de partido em São Gonçalo

O vereador visa disputar uma cadeira na Alerj

De acordo com o vereador, o convite para o diretório partiu do presidente estadual do partido Adolfo Konder.
De acordo com o vereador, o convite para o diretório partiu do presidente estadual do partido Adolfo Konder. |  Foto: Reprodução
  

O vereador de São Gonçalo, Glauber Poubel, anunciou troca do PSD para o PROS no último dia primeiro. Além disso, o parlamentar assumiu o diretório municipal do atual partido.

De acordo com o vereador, o convite para o diretório partiu do presidente estadual do partido Adolfo Konder. Poubel visa ainda uma disputa por uma cadeira da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) nas eleições de outubro deste ano.

"Me senti lisonjeado em receber esse convite. Acredito que esse 1 ano e 4 meses de mandato, tenha sido determinante para o convite. Pois, venho dedicando meu mandato a fazer uma nova política em São Gonçalo a fim de que um dia a população Gonçalense tenha orgulho de dizer que é de São Gonçalo.", relatou o vereador.

Em relação a mudança de partido, o vereador informou que a principal motivação foi a orientação partidária, que vem sendo adotada pela nova direção estadual do PSD, que se mostra incompatível com o exercício do meu mandato eletivo.

"Como é sabido, sou direitista, brigo pelas causas e pautas conservadoras o tempo todo em plenária, e como dito, a nova direção em que o partido estava caminhando não condiziam com minha ideologia", informou.

Em novembro do ano passado, ele deixou a base do governo Capitão Nelson (PL) e alegou sofrer perseguições de secretários e subsecretários da prefeitura, mas não citou nomes ou detalhou qualquer acusação. 

< O legado de Platão Encontrado corpo do terceiro pescador desaparecido na Baía de Guanabara <