Política

Vereador pode responder por quebra de decoro em Maricá

Durante sessão plenária, vereadores pedem julgamento de falta de decoro parlamentar.Foto: Ibici Silva

Ricardinho Netuno (Patriotas), vereador de oposição da Câmara Municipal de Maricá, pode responder por decoro parlamentar, após fazer acusações contra diferentes vereadores na Casa, na manhã desta quarta-feira (4).

Durante a sessão, os vereadores também acusaram Netuno de provocar tumulto durante sessão plenária na Câmara, considerando 'prática de ato irregular grave quando ao desempenho de suas funções'.

Durante a sessão o presidente da casa legislativa, vereador Aldair da Linda (PT),  ressaltou que o  parlamentar infringe o regimento constantemente, desrespeitando as falas dos demais vereadores na tribuna,  o que causa tumulto durante as sessões.

"O vereador Ricardinho Netuno vem causando constantes confusões durante as sessões, não respeitando a mesa diretora, além de acusar os demais colegas de compra de votos, o que causa a quebra de decoro parlamentar. Iremos abrir um procedimento para relatar a falta de decoro parlamentar do vereador, recolherei assinaturas dos demais vereadores", declarou.

O vereador  Dr. Felipe Auni (PSD), pediu que seja aplicado no caso, o conselho de ética da casa legislativa.

"Estamos dentro de uma casa de leis e temos que seguir o regimento. O vereador Ricardinho vem cometendo esse ato de falta de decoro à bastante tempo e o regimento é claro, isso não pode acontecer", disse.

O vereador Rony Peterson (PR) ainda destacou a importância de debate de políticas públicas de qualidade durante as sessões e o respeito entre os demais vereadores.

"Temos que entender que estamos em uma casa de leis e tem hora que da até vergonha, por isso precisamos nos respeitar aqui dentro. Neste momento precisamos falar de políticas públicas, nas eleições podemos falar de política pessoal", finalizou.

Em defesa , o vereador Ricardinho Netuno, pediu a imparcialidade do presidente da Câmara, e declarou que o mesmo faz o uso da mesa diretora para defender o governo municipal.

"Querem me intimidar por ser o único vereador de verdade na cidade, tenho independência para fiscalizar e denunciar as ilegalidades do governo.
Quem está descumprindo o Regimento é o presidente da casa, deixando de cumprir a imparcialidade que o cargo determina, contestando e e intimidando o vereador, o presidente está defendendo o governo a todo tempo." disse.

< Perseguição interdita BR-101 em SG Literatura fantástica na Biblioteca Parque de Niterói <