Política

Witzel tem prazo de 10 dias para deixar o Palácio Laranjeiras

Rio de Janeiro -  Pronunciamento do governador Wilson Witzel e secretários de Estado, no Palácio Guanabara, sobre a morte da menina Ágatha Félix durante ação da Polícia Militar no complexo de favelas do Alemão. (Fernando Frazão/Agência Brasil)
Rio de Janeiro - Pronunciamento do governador Wilson Witzel e secretários de Estado, no Palácio Guanabara, sobre a morte da menina Ágatha Félix durante ação da Polícia Militar no complexo de favelas do Alemão. (Fernando Frazão/Agência Brasil) |  Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Witzel terá 10 dias para deixar o palácio, a partir da publicação. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Após o Tribunal Misto decidir, por unanimidade, pela abertura do processo de impeachment contra o governador afastado Wilson Witzel (PSC), ficou determinado que o político tem 10 dias para deixar o Palácio Laranjeiras, a partir da data da publicação da decisão. Pelas redes sociais, Witzel se defendeu alegando que está sendo submetido a um 'linchamento moral e político' e que 'nem mesmo Jesus Cristo teve um julgamento justo'.

https://twitter.com/wilsonwitzel/status/1324405229530632193

Com a decisão, Witzel passa à condição de denunciado e ficará suspenso do exercício do cargo até o final do processo. Além da saída do Palácio Laranjeiras, também foi determinada a redução de 1/3 (um terço) do salário de governador.

"Enfrento mais este capítulo com a consciência tranquila. Trata-se de um processo político para me desgastar, especialmente pela esquerda e por bolsonaristas extremistas, mas tenho confiança de que deputados e desembargadores farão um julgamento justo para o bem da democracia", pronunciou-se o juiz pelas redes sociais.

O Tribunal Misto é formado por cinco desembargadores do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) e cinco deputados da Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj), sendo relator o deputado Waldeck Carneiro (PT). Wilson Witzel está afastado do cargo desde o dia 28 de agosto.

< Vasco mostra evolução com novo técnico Prêmio Rio de Contos busca novos talentos literários <