Em um mês, o Brasil registrou mais de 50 mortes. Foto: Agência Brasil

Até a tarde desta quinta-feira (26) o Brasil registra 2.915 casos confirmados do Covid-19 e 77 óbitos. A taxa de letalidade é de 2,7%. Hoje faz um mês que o Brasil confirmou o primeiro caso do novo coronavírus no país, o primeiro brasileiro diagnosticado com covid-19 foi contaminado durante uma viagem a Lombardia, na Itália. 

Nesta quarta-feira (25), as mortes já haviam se expandido para além de São Paulo e do Rio de Janeiro, com falecimentos em Pernambuco, no Rio Grande do Sul e no Amazonas.

Em um mês, o Brasil registrou mais de 50 mortes e mais de 2 mil casos confirmados da doença. Para tentar conter o avanço do coronavírus, o país adotou uma série de medidas econômicas e sanitárias. A principal recomendação do Ministério da Saúde foi isolamento social para evitar o contágio da covid-19. 

Considerando um mês após o primeiro infectado, o Brasil fica atrás da China (213 mortes e 9.802 casos) mas a frente da Itália (29 mortes e 1.694 casos).

O total de casos confirmados saiu de 2.433 nesta quarta-feira, para 2.915 casos. O resultado de hoje marcou um aumento de 54% nos casos em relação ao início da semana, quando foram contabilizadas 1.891 pessoas infectadas.

Ministério da Saúde libera recursos

Mais R$ 600 milhões estão sendo liberados para estados e municípios a fim de reforçarem o plano de contingência para o enfrentamento da pandemia de coronavírus (covid-19). Além disso, R$ 400 milhões já haviam sido enviados a todos os estados este mês.

A orientação do Ministério da Saúde é que cada estado defina com as prefeituras os valores destinados a cada município. O dinheiro poderá ser utilizado em ações de assistência, inclusive para abertura de novos leitos ou custeio de leitos já existentes nos estados e municípios.

Agência Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com