sábado, 31 de outubro de 2020

35º BPM com novo comandante

O Batalhão da Polícia Militar de Itaboraí, 35º BPM, está sob nova direção. O tenente-coronel Marcelo Henrique Guimarães assumiu nesta quarta-feira (16) o cargo deixado pelo também tenente-coronel Rogério Jackes da Silva. Com 24 anos na corporação, esta é a primeira vez que o oficial assume o posto maior de um batalhão da PM.

Em seu primeiro discurso, Guimarães deixou claro que todo tipo de criminalidade será combatido por sua tropa.

“Eu encaro a milícia como encaro qualquer outra modalidade criminosa. É crime e vamos encarar com todos os meios que estiver a nossa disposição. Os cinco municípios que iremos administrar olharemos da mesma forma”, frisou Guimarães, que já foi sub-comandante do 12º BPM (Niterói) e chefe de sessão do Comando de Policiamento Especializado (CPE).

Tenente-coronel Marcelo Guimarães durante a cerimônia de troca de comando do 35º BPM (Foto: Anderson Justino/Colaboração)

A cerimônia de posse teve início às 15h30 e contou com a presença de autoridades policiais e políticas de Itaboraí e municípios vizinhos, como São Gonçalo, Tanguá, Rio Bonito, Silva Jardim e Cachoeiras de Macacu.

O prefeito de Itaboraí, Doutor Sadinoel Oliveira Gomes Souza, agradeceu ao antigo comandante e reforçou que todos os cincos municípios sob a responsabilidade do 35º BPM precisam trabalhar em parceira para conseguir diminuir os índices de criminalidade na região.

“Agradeço muito ao comandante Jackes e deixo as portas do executivo abertas ao novo chefe do 35º. É preciso ter interação entre todos,” disse o chefe do executivo de Itaboraí.

Ao deixar o posto de comandante do 35º BP, o tenente-coronel Rogério Jackes assume nesta quinta-feira (17) o comando do Batalhão Policiamento em Vias Especiais (PBVE).

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *