Polícia

Ação em Itaboraí após morte de PM

Policiais militares do Batalhão de Itaboraí ocupam as ruas do bairro Marambaia (Foto: Anderson Justino/Colaboração)

O bairro Marambaia, em Itaboraí, local onde ocorreu a morte do cabo PM Rodrigo Marques Paiva, amanheceu ocupado pela Polícia Militar, nesta sexta-feira (18). De acordo com o tenente-coronel Marcello Guimarães, comandante do batalhão de Itaboraí, 35º BPM, a presença dos policiais naquela região ocorre por tempo indeterminado. As buscas pelos suspeitos de matarem o policial continuam.

O caso está sob responsabilidade da Delegacia de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG). A principal linha de investigação da especializada é de execução, já que o policial era morador do bairro e essa informação teria sido descoberta pelos traficantes.

Lotado no 35º BPM, o cabo Paiva, como é chamado na instituição, foi assassinado na noite de quinta-feira (17). O policial estava acompanhado da mãe em uma lanchonete quando homens armados atiraram na direção dele. O PM foi atingido na cabeça e morreu no local. Os bandidos, que estavam em dois veículos, fugiram logo depois do crime.

O sepultamento do corpo do cabo Rodrigo Marques Paiva acontece às 17h desta sexta-feira (18), no Memorial Parque Nycteroy.

O Memorial Parque Nycteroy fica no bairro Laranjal, às margens da RJ-104 (Foto: Anderson Justino/Colaboração)

< Tartarugas na Praia de Icaraí Comércio reabre no Barreto após ação da PM <