segunda, 17 de maio de 2021

Acidente em Niterói: motorista deve prestar depoimento nesta semana

Acidente aconteceu no último dia 8 e deixou três mortos. Foto: via grupo Plantão Enfoco

Peça fundamental na investigação do acidente que culminou na morte de três jovens em Piratininga, na Região Oceânica de Niterói, no último dia 8, o condutor do veículo deve prestar depoimento ainda nesta semana na sede da Delegacia de Itaipu (81ª DP). O procedimento estava agendado para a última sexta-feira (16), mas foi adiado devido à apresentação de um laudo médico por parte da defesa do motorista.

De acordo com o delegado Fábio Barucke, titular da distrital, o depoimento do motorista do veículo é imprescindível para a elucidação do caso. Segundo um exame inicial feito após o acidente, o condutor apresentava sinais de embriaguez.

“Como a defesa apresentou um laudo médico que dizia que o motorista não apresentava condições para prestar depoimento, tivemos que adiar o procedimento. Acredito que iremos conseguir coletar a versão dele ainda nesta semana, provavelmente na sexta-feira”.

Fábio Barucke, titular da 81ª DP

Segundo o delegado, existe a chance dele ser indiciado por triplo homicídio por dolo eventual, o que pode acarretar em uma pena de 30 anos.

“O inquérito será concluído ainda esse mês com o possível indiciamento do motorista do veículo. Identificamos a imprudência do condutor e o consumo de bebida alcoólica, fatores que levaram a essa tragédia com três mortos”, concluiu.

Na última semana, um dos sobreviventes do acidente prestou depoimento na sede da distrital e confirmou que houve consumo de bebida alcoólica antes do acidente. Além disso, segundo a polícia, afirmou que viu como imprudente a forma de dirigir do motorista no momento do acidente.

De acordo com o depoimento de Raphael Dudjak Guerreiro, os amigos estavam em um restaurante japonês, onde não houve consumo de bebida alcoólica e, em seguida, foram para a casa do condutor do veículo para uma espécie de ‘resenha’. Após consumirem bebidas alcoólicas na residência do motorista, o condutor do veículo foi levar os amigos em casa, quando perdeu o controle do veículo na Estrada Francisco da Cruz Nunes, em Piratininga.

Emmily Miranda, de 20 anos, Roberta Miranda, de 17 anos, e Gabriel Palmieri, de 19 anos, não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito no local. Outros dois envolvidos no acidente, sendo um deles o condutor, foram socorridos e levados para o Hospital Estadual Azevedo Lima (HEAL), no Fonseca.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');