quarta, 28 de outubro de 2020

Acusado de matar ambulante a facadas é preso em Niterói

Acusado foi preso na tarde desta quinta-feira (27). Foto: Ezequiel Manhães

Foi preso no início da tarde desta quinta-feira (27) o homem acusado de efetuar as facadas que mataram o vendedor ambulante Washington da Conceição Nascimento, de 22 anos, após uma discussão envolvendo a tia da vítima.

O crime aconteceu na última terça (25) em frente à uma residência na Comunidade do Inferninho, em Piratininga, Região Oceânica de Niterói. A informação da prisão foi confirmada pela família da vítima que esteve na Divisão de Homicídios de Niterói e São Gonçalo nesta quinta (27).

De acordo com a Polícia Militar, o homem foi capturado após ser linchado por populares em uma rua no Largo da Batalha. Procurada, a Polícia Civil ainda não revelou mais detalhes.

O acusado foi conduzido à DH e deve ser encaminhado ao Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no Fonseca, no decorrer das próximas horas, para fazer exame de corpo de delito.

A família relatou alívio com a prisão. “Eu quero que a justiça seja feita. A dor da perda de um filho é muito grande. A filha dele disse que quer ir para o céu, onde está o pai, mas agradeço a Deus pela prisão. Ele vai pagar”, contou a mãe da vítima, Rita de Cássia, de 41 anos.

“Ele era um ótimo marido e cuidava muito bem das filhas dele, uma de 4 anos e outra de 10 meses. Já está fazendo muito falta”, contou a esposa de Washington, Lorrane Vieira, de 18 anos.

O caso

De acordo com o tio da vítima, de 37 anos, uma discussão entre a irmã dele (tia da vítima) e o inquilino do falecido pai (avô da vítima) teria motivado o crime, que ocorreu por volta de 10h.

“Rolou uma discussão entre o inquilino do meu pai, que faleceu há pouco tempo, e a minha irmã. Ele [inquilino] tinha cantado ela, que não gostou e começou a falar. O meu sobrinho se envolveu na confusão e o rapaz [inquilino] deu cinco facadas nele”, contou o tio, ainda no dia do crime.

Ainda de acordo com o tio, Washington chegou a ser levado à Unidade de Pronto Atendimento Mário Monteiro — casa de Saúde que fica perto do local do crime – mas não resistiu aos ferimentos. O enterro aconteceu às 15h desta quarta-feira (26) no Cemitério São Francisco Xavier, em Charitas, na zona sul da cidade. A vítima deixa esposa e dois filhos pequenos.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *