quinta, 22 de outubro de 2020

Acusado de roubo seguido de morte de idosa em Maricá é preso

A polícia prendeu nesta quinta-feira (10), em São Gonçalo, um dos autores do assalto a uma residência em Itaipuaçu, distrito de Maricá, no último dia 5 que resultou na morte da aposentada Maria da Glória Gonçalves, de 63 anos. A Delegacia de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG) trabalha para identificar os outros dois suspeitos que participaram da ação criminosa.

De acordo com a delegada Bárbara Lomba, titular da especializada, o rapaz de 23 anos foi localizado num imóvel no bairro Venda da Cruz, durante uma operação da Polícia Militar. No local os PMs encontraram diversos produtos roubados, incluindo alguns objetos que foram subtraídos da residência no distrito de Maricá.

Inicialmente o caso foi registrado na delegacia de Neves, a 73ª DP, porém após confirmar a participação do jovem no assalto do último dia 5, ele foi encaminhado para a DHNISG, onde foi apresentado.

Ainda segundo a delegada, além do crime de roubo o preso será indiciado por homicídio.

“Já que falecimento da aposentada se deu em decorrência da ação criminosa e eles (bandidos) impediram que a família pudesse socorrer a vítima”, explicou.

Policiais da DHNSG acompanham o acusado para prestar depoimento na especializada (Foto: Anderson Justino/Colaboração )

O caso

Na madrugada do último dia 5, três assaltantes invadiram e assaltaram uma residência em Itaipuaçu, Maricá. Os bandidos permaneceram por mais de duas horas no imóvel, aterrorizando as cerca de 30 pessoas que estavam no local.

Durante o assalto, a aposentada Maria da Glória passou mau e sofreu um infarto, vindo a morrer na frente de seus familiares.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *