terça, 26 de janeiro de 2021

Acusados de roubos de cargas são presos em Duque de Caxias

Com eles, foram apreendidos equipamentos e ferramentas típicas para desbloqueio de caminhões. Foto: Divulgação/PCERJ

Dois homens integrantes da principal quadrilha especializada em roubos de carga no Estado foram presos na manhã desta segunda-feira (14), na Rodovia Presidente Dutra, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, durante uma Força-Tarefa da Polícia Civil, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC), e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Com base no trabalho de inteligência, a operação impediu, ainda, uma ação criminosa em andamento. Os presos foram flagrados monitorando caminhões de carga. Com eles, foram apreendidos equipamentos e ferramentas típicas para desbloqueio de caminhões.

Durante as diligências, dois criminosos armados reagiram à ação dos policiais, na altura do viaduto do Jardim Gramacho, e foram baleados. Um deles possui três mandados de prisão em aberto e, segundo informações obtidas pela Polícia, pertence a uma organização criminosa que atua na Maré.

O outro não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital. Duas armas foram apreendidas. Duas armas foram apreendidas. A van utilizada pelos criminosos foi roubada no dia 24 de novembro deste ano, na Avenida Brasil, na altura de Manguinhos.

O grupo criminoso é apontado como a principal quadrilha especializada em ataques contra centros de distribuição de cargas, sendo responsável por diversas ações que resultaram em roubos e homicídios de policiais e vigilantes.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *