quarta, 30 de setembro de 2020

Amantes do crime presos na Ponte Rio-Niterói

Ponte, tráfego, carro, Rio, Niterói, pedágio
Contra eles havia mandados de prisão preventiva pendentes. Foto: Pedro Conforte

Policiais da 29ª DP (Madureira) prenderam, nesta terça-feira (8), um casal que estava foragido da justiça por tráfico de drogas. Eles chefiavam a organização criminosa que atua na comunidade Melhoral, em Guadalupe, e foram capturados na Ponte Rio-Niterói quando retornavam da Região dos Lagos, onde foram passar o feriado. Contra eles havia mandados de prisão preventiva pendentes.

A dupla foi alvo da Operação Laden, que apura o envolvimento de traficantes das comunidades Mundial e Proença Rosa, ambas em Honório Gurgel, nos roubos de cargas e veículos ocorridos naquela região. Durante as investigações, foi constatado que os traficantes dessas localidades teriam se aliado a criminosos da comunidade da Melhoral. A operação resultou na decretação da prisão preventiva de 14 integrantes da organização criminosa, sendo que 10 já foram presos.

O preso possui diversas anotações criminais e foi um dos maiores assaltantes de banco no início dos anos 2000. Ele ficou 18 anos presos e foi liberado recentemente. A apuração demonstrou ainda que mesmo preso ele comandava o tráfico de drogas da Melhoral e sua companheira geria as atividades ilícitas, funcionando como elo de ligação com os demais integrantes da organização criminosa que atua na comunidade.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *