quarta, 16 de junho de 2021

Animais silvestres são resgatados em Itaipuaçu

Animais foram resgatados nesta sexta-feira (30). Foto: Karina Cruz

Agentes da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) da Serra da Tiririca resgataram oito animais silvestres, no bairro de Itaipuaçu, em Maricá, na manhã desta sexta-feira (30).

Segundo os policiais, eles chegaram ao local através de denúncia da controladoria do Estado. O caso aconteceu por volta de 9h, na Rua 5, no loteamento São Bento da Lagoa, em Itaipuaçu, Maricá.

O proprietário dos oito animais, sendo três pássaros tiziu, três coleiros, um galinho da serra e um jabuti, não possuía licenciamento ambiental. Ele será multado e autuado. Já os animais serão encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), em Seropédica, para posterior soltura.

O caso foi registrado na Delegacia de Maricá (82ª DP).

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');