domingo, 25 de outubro de 2020

Aposentada é vítima de golpe em agência bancária de SG


Aposentada sofreu golpe conhecido como “troca de cartões”. Foto: Arquivo/Plantão Enfoco

Uma aposentada de 65 anos foi vítima de furto dentro de uma agência bancária, na tarde do último sábado (4), no Centro de São Gonçalo. Segundo a vítima, ela teve o seu cartão de débito levado depois que um homem que estava aguardando na fila para realizar o saque, esbarrou no seu braço e sem ela perceber o  criminoso trocou o cartão por um outro.  A vítima registrou ocorrência nesta terça-feira (7), na Delegacia do Mutuá (72ª ) DP. 

De acordo com a vítima, somente após chegar em casa se deu conta que o cartão entregue pelo homem não era o seu.  Ela contou que ao verificar seu extrato bancário através de aplicativo, notou que teve um saque realizado em sua conta no valor de R$500. Em seguida, foi feita uma compra em um supermercado no valor de R$460

“No momento que estava realizando uma operação no equipamento não notei que ele estava me observando. Com certeza ele deve ter visto eu digitar a senha e simulou o esbarrão para furtar meu cartão”, disse a vítima. 

A vítima contou ainda que  acionou seu gerente para realizar o cancelamento do cartão e quando foi em uma agência bancária no bairro Galo Branco, na manhã de hoje,  acabou encontrando com o acusado. Ela ainda tentou abordá-lo, mas ele conseguiu fugir.

Segundo a polícia esse tipo de crime não é muito comum, mas é antigo. Trata-se de um tipo de estelionato chamado popularmente de “troca de cartões”, que ocorre junto aos caixas eletrônicos das agências bancárias, principalmente, aos finais de semana.  

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *