sábado, 15 de maio de 2021

Apreendido por tentativa de estupro em Maricá

De acordo com os investigadores, a época do crime – em 2018, a vítima tinha 20 anos e o adolescente apenas 13. Foto: Reprodução/Vídeo

Um menor, de 16 anos, foi apreendido na manhã desta segunda-feira (26) em Ponta Negra, Maricá, pelo crime de estupro tentado. Ele foi capturado por policiais civis da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Niterói.

De acordo com os investigadores, a época do crime – em 2018, a vítima tinha 20 anos e o adolescente apenas 13. A mulher foi abordada pelo adolescente que estava armado com uma faca quando ia para a escola.

Contra o menor, foi cumprido um mandado de busca e apreensão expedido pela Vara da Infância, Juventude e Idoso de Niterói.

Segundo a delegada titular da especializada, Karina Bastos, a prisão foi possível graças a denúncia recebida através do telefone da distrital.

“A delegacia tem direcionado as investigações no sentido de combater os crimes sexuais, especialmente contra crianças e adolescentes. Nesse sentido a gente ratifica o nosso compromisso com a sociedade e reitera que todas as denúncias recebidas serão imediatamente verificadas”, destacou.

A Delegacia pede a população que informações e denúncias sejam feitas pelo (21) 2717-0197 com garantia de anonimato.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');