sábado, 19 de setembro de 2020

Apreensão de fuzil e meia tonelada de drogas em guerra no Rio

A apreensão foi de cerca de meia tonelada de entorpecentes. Foto: PMERJ

Em continuidade às ações de estabilização do Complexo de Comunidades do São Carlos, na região central da Cidade do Rio, na tarde desta sexta-feira (28), equipes do Batalhão de Ações com Cães (BAC) realizaram a apreensão de cerca de meia tonelada de entorpecentes na Comunidade do Fallet, já próximo ao bairro de Santa Teresa.

Durante as ações de vasculhamento, os policiais foram atacados por criminosos armados e não revidaram, se resguardando e dando continuidade à progressão. Em determinado momento, os cães das equipes tiveram a atenção voltada a uma casa aparentemente abandonada.

Nos fundos do local, enterrados, foram encontrados um fuzil M-16, seis carregadores, duas granadas, cerca de 130 tabletes de maconha com aproximadamente 2,5kg cada, 2.480 papelotes de cocaína, um saco com 5kg de cocaína, uma bola com 1kg de cocaína embalada, 8.270 pedras de crack, 2.660 trouxinhas de maconha e 10 vidros de ‘cheirinho da loló’.

A ocorrência foi encaminhada para registro na Delegacia de Santa Teresa (7ª DP). As equipes da Secretaria de Estado Polícia Militar seguem reforçando o policiamento e atuando para restabelecer a sensação de segurança da população.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *