terça, 22 de setembro de 2020

Assaltantes trancam idosos em contêiner sem ventilação em Maricá

As vítimas foram trancadas em um contêiner . Foto: Ibici Silva

Dois funcionários da Prefeitura de Maricá foram feitos reféns de bandidos neste sábado (25). As vítimas, que tem 54 e 50 anos e problemas de saúde, foram trancadas em um contêiner de metal sem ventilação por quase uma hora.

O caso aconteceu no pátio da Empresa Pública de Transporte (EPT) no bairro Caxito, em terreno que abriga cerca de 20 ônibus da frota municipal.

Segundo testemunhas, o caso aconteceu na troca de turno dos vigias, entre 6h e 7h. Os criminosos estavam embarcados em caminhão de frete e romperam os cadeados da entrada principal.

Ao chegar, os trabalhadores se depararam com os bandidos descarregando pneus de ônibus – que seriam utilizados para reformar a frota municipal – para o baú do caminhão.

O assalto teve participação de três homens, sendo que ao menos um deles mostrou que estava armado com pistola.

Os criminosos renderam os funcionários, pediram que os celulares fossem desligados e trancaram os reféns em um contêiner que abrigava pneus.

“Pensei que iria morrer. Fui parar no hospital com pressão alta” contou um dos funcionários, que é hipertenso e passou por cirurgia recente de hérnia de disco.

As vítimas bateram contra as paredes de metal e gritaram, mas o socorro só chegou quando um dos celulares alcançou área para ligar aos companheiros de trabalho. Não havia outros funcionários em expediente no dia.

As vítimas relataram à Policia Civil que o material do roubo foi descarregado em um caminhão Agrale antigo, de cor branca e adesivos de frete.

A Delegacia de Maricá (82ª DP) investiga o caso. Será feita uma perícia no contêiner para contabilizar quantos pneus foram roubados. A distrial deve, ainda, coletar imagens de segurança da região, pois o pátio da empresa não possui câmera. Segundo a direção da EPT, o assalto não prejudica a circulação de transporte na cidade.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *