
Um jovem ainda não identificado foi atingido por uma bala perdida no pescoço, na manhã desta terça-feira (8), na Rua Doutor Pio Borges, no Pita, em São Gonçalo.
Segundo a Polícia Civil, uma equipe da Delegacia de Neves (73ª DP) realizava patrulhamento para impedir roubo de carga na região quando, na altura do número 2130, foi atacada a tiros por um criminoso. Após os disparos, ele conseguiu fugir. Os policiais não revidaram pelo fato do local estar movimentado.
Após o tiroteio, a vítima foi encontrada ferida. Ela foi socorrida pelos policiais para o Hospital Estadual Azevedo Lima, no Fonseca, Zona Norte de Niterói. Não há informação sobre seu estado de saúde.
“Só vi quando o criminoso atirou na direção da polícia! Eu e os clientes nos jogamos no chão, mas infelizmente atingiu um morador. Aqui está muito perigoso, os criminosos da Comunidade da Coreia estão fazendo o que bem entendem nas ruas daqui”, disse um comerciante que preferiu não se identificar.
De acordo com informações preliminares, durante a fuga o criminoso teria feito uma família refém em um imóvel. Em seguida fugiu para a Comunidade da Coréia.
A guarnição suspeita que a vítima seria filho de um policial militar, mas ainda não há confirmação.
Os policiais revistaram veículos e pessoas suspeitas que trafegavam pela via, mas ninguém cheou a ser levado para a delegacia.