domingo, 17 de janeiro de 2021

Balão de 5 metros é apreendido em Niterói

O balão foi levado para a Delegacia do Centro de Niterói, onde o caso foi registrado. Foto: PMERJ

Um balão de cerca de cinco metros de comprimento foi apreendido por uma equipe do programa Niterói Presente, na manhã deste sábado (28), após cair no interior de um lava-jato, na Rua General Osório, em São Domingos, Niterói. Ninguém ficou ferido e nenhum veículo foi danificado. 

De acordo com a Polícia Militar, os agentes realizavam patrulhamento de rotina pela região, quando avistaram o balão, que ainda estava aceso, caindo no local. A equipe notou ainda que quatro homens divididos em motocicletas corriam para pegar o balão, mas eles empreenderam fuga com a aproximação das autoridades. 

Diante dos fatos, o balão foi levado para a Delegacia do Centro de Niterói (76ª DP), onde o caso foi registrado. 

O ato de soltar balões é crime, além de colocar em risco o espaço aéreo. De acordo com a Lei nº 9.605, de 12 de fevereiro de 1998, fabricar, vender ou soltar balões que possam causar incêndios gera detenção de um a três anos ou multa, ou ambas as penas cumulativamente. 

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *