domingo, 24 de janeiro de 2021

Balão é apreendido em Itacoatiara

Um balão de aproximadamente 30 metros foi apreendido. Foto: Gustavo Manhães

Um balão de aproximadamente 30 metros foi apreendido no fim da tarde deste domingo (10), próximo à trilha do Alto Mourão, em Itacoatiara, na Região Oceânica de Niterói. A apreensão foi realizada por uma equipe da Guarda do Parque Estadual da Serra da Tiririca (Peset).

De acordo com a equipe, apesar do local da queda ser de difícil acesso, a apreensão foi feita imediatamente, o que evitou mais um incêndio na unidade de conservação.

O ato de soltar balões é crime, além de colocar em risco o espaço aéreo. De acordo com a Lei n° 9.605, de 12 de fevereiro de 1998, fabricar, vender ou soltar balões que possam causar incêndios gera detenção de um a três anos ou multa, ou ambas as penas cumulativamente.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *