sexta, 04 de dezembro de 2020

Baleado e dois presos após tentativa de assalto em Niterói

Cerco terminou no Centro de Niterói. Foto: Via Grupo Plantão Enfoco

Um homem foi baleado e outros dois presos, após uma tentativa de assalto a uma loja de departamento, em Icaraí, na Zona Sul de Niterói, na manhã deste sábado (21). A ação começou na Rua Gavião Peixoto, mas terminou em troca de tiros no cerco da Polícia Militar, na Avenida Jansen de Melo, no Centro.

De acordo com a PM, um trio que seria oriundo da Favela do Arará, em Benfica, na Zona Norte do Rio, planejava um assalto a uma loja de departamento na Rua Gavião Peixoto, em Icaraí. Enquanto dois deles entraram no estabelecimento para realizar o roubo, o terceiro ficou no carro utilizado pelo grupo, um Honda HRV cinza.

Policiais militares que realizavam patrulhamento na região foram acionados e conseguiram interceptar o assalto. Dos dois que estavam na loja, um conseguiu voltar ao carro HRV, enquanto o outro buscou se esconder dentro do comércio. Para fugir, o acusado abordou um motorista de aplicativo, que passava pelo local.

“Eu estava buscando uma passageira próximo ao local e ele entrou armado no banco do carona. Mandou que eu levasse ele para o Rio. A minha sorte que eu tive sangue frio para lidar com a situação. Fiquei rodando pelas ruas de Niterói com ele até que consegui fazer sinal para a Polícia”, contou o motorista, de 32 anos.

Os dois acusados que haviam fugido no carro utilizado pelo grupo foram pegos em um cerco de policiais militares do 12ºBPM, com apoio de equipes do projeto Niterói Presente, na Avenida Jansen de Melo, no Centro. No local, os criminosos atiraram contra as equipes e houve confronto.

Um dos acusados ficou ferido e foi socorrido ao Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no Fonseca. O carro do motorista de aplicativo foi abordado e o terceiro preso na Rua Dr. Carlos Maximiano, em São Lourenço. Ao todo, na ação, foram apreendidas duas pistolas, calibres 9 e 380mm, além do veículo recuperado. A ocorrência foi registrada na Delegacia do Centro (76ª DP).

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *