segunda, 26 de outubro de 2020

Bandidos choram e juram vingança após mortes em SG

Peles redes sociais simpatizantes de acusados de integrar o crime organizado fizeram ameaças contra a Polícia. Foto: Rede Social
Peles redes sociais, simpatizantes de acusados de integrar o crime organizado fizeram ameaças contra a Polícia. Foto: Rede Social

Em menos de 48 horas, pelo menos sete acusados de integrar o crime organizado no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, morreram em ações da Polícia Militar. Pela internet, mensagens de luto repercutiram nas redes sociais com ameaças e até promessas de represália contra os policiais.

“Só amigo bom que se foi, …cara de lata (Caveirão) vai ser enguiçado e o ‘palhetão’ (helicóptero) vai explodir no alto #SalgueiroDeLuto (sic)”, dizia uma das publicações.

As ameaças apontam que as mortes tenham sido em decorrência de operações do 7º Batalhão no Complexo do Salgueiro, Jardim Catarina e Guaxindiba, neste final de semana. Na noite de sábado (7), três homens foram baleados em um confronto com policiais às margens da BR-101, na altura de Itaúna.

Segundo a PM, o trio era acusado de tentar roubar veículos na rodovia. Já na manhã da última sexta-feira (6), outros quatro acusados foram baleados durante uma operação do Grupamento de Ações Táticas (GAT), com apoio do veículo blindado, Caveirão.

Em ambas ações, os baleados foram socorridos para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê. Somando os saldos, a Polícia Militar apreendeu um fuzil, quatro pistolas, duas granadas e drogas.

“De anteontem [sexta] pra ontem [sábado], 7 mães choraram… Cpx (complexo) do Salgueiro de Luto (sic)”, escreveu outra postagem.

Segundo o comando do Batalhão de São Gonçalo, as ações da Polícia Militar são recorrentes com o objetivo de reduzir a criminalidade e irão continuar. Sobre as mortes nas comunidades, o comando esclareceu se tratar de resultado referente as ações para repressão ao tráfico de drogas.

“Que Deus tenha colocado vocês em um bom lugar, olha por nós daí de cima meus rlks (relíquias) #SalgueiroPedePaz (sic)”.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *