quinta, 01 de outubro de 2020

Bandidos invadem UPA e forçam atendimento em São Gonçalo

Médicos da UPA de Santa Luzia forma alvos de criminosos. Foto: Pedro Conforte

Dois criminosos baleados invadiram a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santa Luzia, em São Gonçalo, e obrigaram os médicos a prestarem atendimento na noite de segunda-feira (25). A informação foi divulgada pela PM na manhã desta quinta-feira (28).

Segundo a polícia, os médicos queriam transferir os feridos para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê, já que a unidade é referência nesse tipo de atendimento, mas os criminosos se recusaram e forçaram os médicos a tratarem os ferimentos na UPA.

De acordo com a PM, os médicos até avisaram a polícia sobre a chegada dos baleados, mas logo após receberem os primeiros socorros, os criminosos fugiram – antes mesmo da chegada da viatura.

Policiais do Batalhão de Itaboraí (35º BPM), que foram informados sobre os caso, emitiram um alerta para que outras unidades de saúde ficassem atentas.

A PM afirmou que acredita que os criminosos procuraram a UPA por saberem que a unidade não dispõe de policiais de plantão, como os hospitais estaduais.

Os policiais afirmaram ainda que acreditam que os criminosos teriam participado do confronto que aconteceu em Tanguá no mesmo dia. O tiroteio terminou com uma metralhadora ponto 30 apreendida e um criminoso morto em confronto. Na delegacia, foi constatado que a arma apreendida seria de Itaboraí.

Procurada, a Secretaria de Estado de Saúde ainda não se pronunciou sobre o caso.

Corpo na mata

Dois dias depois da operação, a polícia recebeu informação de que teria mais criminosos baleados no local do confronto.

Militares foram até a região conhecida como Rota do Minério e encontraram o corpo de um homem não identificado no fim da tarde desta quarta-feira (26).

Para a polícia, os armamentos apreendidos na operação pertencem a criminosos de Itaboraí, que usam o município vizinho para se esconder na região de mata.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *