Dupla saia da comunidade da Grota quando foi surpreendida pelos policiais. Foto: Alex Oliveira

Dois homens foram detidos pela Polícia na manhã desta segunda-feira (12) na comunidade da Grota, no bairro de São Francisco, em Niterói, acusados de pertencer ao tráfico de drogas. No imóvel onde foram capturados foram encontradas uma pistola 9mm, drogas e dois uniformes que seriam da concessionária Autopista Fluminense, administradora da BR-101.

Segundo a PM, a dupla foi encontrada após trocar tiros com policiais na ação que acontecia desde o início da manhã.

Para a Polícia, a apreensão indica que os bandidos tentariam fugir disfarçados. O caso será investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) por conta de um menor ser um dos envolvidos.

Em nota, a Arteris Fluminense informou que o uniforme em questão é parecido ao utilizado pelos colaboradores da prestadora de serviço Carioca Engenharia, empresa contratada para construção de 23km de Terceira Faixa no trecho Niterói-Manilha da BR-101 RJ/Norte, e que a confirmação depende de uma análise da prestadora. A concessionária disse ainda que está á disposição das autoridades.

Em outro ponto do complexo, a Igrejinha, os policiais detiveram um homem com drogas e uma pistola. Os casos foram encaminhados para a Delegacia do Centro (76ª DP), no Centro de Niterói.

Operação

Mais cedo, um homem acusado de tráfico de drogas foi baleado após entrar em confronto com as forças policiais. Ele estava com um grupo em um Fiat Punto quando foi atingido. Com ele, um fuzil AK-47 foi apreendido. O grupo, por sua vez, fugiu. O acusado faleceu logo após ser socorrido ao Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no Fonseca. 

Incursões no complexo do Viradouro contam com apoio de blindado. Foto: Alex Oliveira

A operação teve início por volta das 6h, com incursões na Grota, Igrejinha, na homônima Viradouro e no Beco do 600. A ação reuniu Batalhão de Choque (BPChq), Batalhão de Ações com Cães (BAC) e até o Grupamento Aeromóvel (GAM).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *