domingo, 20 de setembro de 2020

Barricadas são retiradas em comunidades de Niterói

Máquinas do BOPE foram utilizadas na ação. Foto: PMERJ

Policiais militares do Batalhão de Niterói (12º BPM) realizaram uma operação para retirada de barricadas, nesta terça-feira (28), no Morro do Boa Vista, em São Lourenço, e na Comunidade da 44, na Ititioca.

A ação contou com o apoio de agentes do Centro de Operações Especiais (COE), que disponibilizaram maquinário para retirada dos obstáculos, além de funcionários da Prefeitura Municipal de Niterói.

De acordo com a PM, criminosos montaram as barricadas com ferros, entulhos e até partes de concreto. Para o comandante do batalhão de Niterói, coronel Sylvio Guerra, a retirada de barricadas é importante para resgatar o direito de ir e vir da população

“Esses obstáculos impedem a entrada de bombeiros, ambulâncias do Samu e atendimento de empresas de água, energia. E isso só prejudica o cidadão de bem. A gente precisa resgatar o direito de locomoção dos moradores”, frisou.

A ação encerrou por volta das 17h. Pela manhã, um homem, de 23 anos, acusado de integrar o ‘Bonde do Fuzil’, foi preso na ação. Ele foi encontrado na Rua D, altura do número 44, por volta das 11h e após ser capturado, foi conduzido até a 78ª DP (Fonseca).

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *