terça, 20 de outubro de 2020

Bebê de São Gonçalo morreu por asfixia, aponta perícia

A Polícia Civil, por meio do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), divulgou na tarde desta terça-feira (18) o laudo do exame de necropsia do bebê Luiz Otávio Soto Pietro de Souza, morto na manhã do último domingo (16). O resultado da perícia apontou que a morte da criança foi causada por asfixia por leite materno.

De acordo com as investigações, a morte do bebê de apenas 43 dias aconteceu antes mesmo de chegar ao Pronto Socorro Infantil Doutor Darcy Vargas, em São Gonçalo.

Em nota, a Prefeitura de São Gonçalo informou que entre a noite de sábado e a manhã de domingo o pequeno Luiz Otávio deu entrada duas vezes no Darcy Vargas. Na primeira ocasião, por volta das 21h de sábado, a mãe da criança o levou à unidade médica com relato de febre.

Luiz Otávio recebeu alta depois do atendimento, ao apresentar um grau febril de 37 graus e após exames de sangue e urina que não mostraram sinais de infecções. Às 6h da manhã de domingo, a mãe retornou com a criança, e o óbito foi confirmado.  

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *