domingo, 25 de outubro de 2020

Boato assusta pais e alunos de escola no Barreto

O Departamento de Gestão Escolar de Niterói desmentiu os boatos que circularam na internet nesta quinta-feira (2) sobre um suposto ‘ataque terrorista’ previsto para acontecer no Colégio Municipal Altivo César, no Barreto, Zona Norte de Niterói.

De acordo com o órgão, a informação chegou até à unidade escolar na terça-feira (30). A diretoria da instituição realizou o boletim de ocorrência na 78º DP (Fonseca), como forma de precaução.

Ainda nesta quinta, a Guarda Civil Municipal de Niterói e a Polícia Militar realizaram reforço na porta da escola, nos períodos da manhã e da tarde. Conforme os agentes, a situação no local era normal. As aulas não foram interrompidas e os alunos compareceram à unidade de ensino regularmente.

Boatos

Desde o início desta semana, a informação de ameaça de morte aos alunos da instituição foi amplamente divulgada nas redes sociais, assustando responsáveis de estudantes, alunos e a própria direção do colégio.

Conforme a Prefeitura de Niterói, na última semana ocorreu um fato isolado com desentendimento entre dois alunos. Após a discussão, foram realizadas postagens nas redes sociais por parte de responsáveis de um dos estudantes, com supostas referências de que a escola estaria ameaçada.

Ao tomar conhecimento dos fatos a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT) e a Fundação Municipal de Educação (FME), acionaram a Secretaria de Ordem Pública e a Polícia Militar para patrulhamento ostensivo e preventivo em frente à escola, mesmo não tendo ocorrido nenhum incidente de grande porte.

Os pais dos alunos foram chamados para uma conversa na escola. Além disso foi feito um boletim de ocorrência na 78º DP (Fonseca), que está investigando o caso.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *