segunda, 17 de maio de 2021

Bope e MP fazem operação para prender ‘Pezão’ no Rio

Ainda de acordo com o MP, eles estavam foragidos desde o dia último dia 10. Foto: Divulgação

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) e o Comando de Operações Especiais (COE), por meio do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), deflagraram, nesta quarta-feira (21), nova operação em cooperação com o GAECO/ZM-JF (Zona da Mata-Juiz de Fora) de Minas Gerais para cumprir mandados de prisão temporária e de busca e apreensão contra cinco foragidos que integram uma organização criminosa responsável por mais de 30 homicídios nos últimos 26 meses, cometidos em Minas.

Segundo o MP, já foram presos Adriel da Silva, conhecido como Pezão, além de Bruno Ferreira de Souza Matos, Ismael Ramos Campos e Tiago Soares Ananais Fernandes, que estavam hospedados em um hotel no Centro do Rio.

Ainda de acordo com o MP, eles estavam foragidos desde o dia último dia 10, quando foi deflagrada em Minas Gerais e no Rio de Janeiro as operações “Start Over” e “Hands On”, que prenderam 30 integrantes da organização criminosa. Na ocasião, o GAECO/MPRJ, a CSI e o COE prenderam no Morro da Providência, no Centro do Rio, um dos lideres do Comando Vermelho (CV), Roger Moizinho, conhecido como Macarrão.

Start Over

Na operação realizada no útimo dia 10 foram cumpridos mandados de prisão e busca e apreensão contra Macarrão. Ele é apontado como chefe de organização e responsável por mais de 30 homicídios nos últimos 26 meses, além de inúmeras tentativas de assassinatos em Minas Gerais.

Também foram cumpridos mandados de prisão e busca e apreensão expedidos em desfavor de Washington Willian Venâncio da Silva, conhecido como ‘Xarope’, que já se encontrava preso no Presídio Elizabeth Sá Rego, no Complexo Penitenciário de Gericinó – Bangu V.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');