terça, 27 de outubro de 2020

Bope opera no Salgueiro e adolescente continua desaparecido

João Pedro foi baleado em uma operação da Polícia Federal nesta segunda-feira (18). Foto: Arquivo Pessoal

Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar fazem uma operação na manhã desta terça-feira (19) na comunidade do Salgueiro, em São Gonçalo. Até o momento não há registro de apreensões ou prisões. 

A ação acontece em menos de 24 horas do desaparecimento de João Pedro Matos Pinto, de 14 anos, baleado no quintal de casa durante uma operação da Polícia Federal na mesma comunidade, segundo familiares.

De acordo com informações da própria PF, a operação desta segunda-feira (18) contou com apoio de veículos blindados, aeronaves e lanchas, com o objetivo de combater o tráfico de armas e drogas na localidade. Durante a ação, moradores relataram intensa troca de tiros entre criminosos e policiais.

Populares relataram que o adolescente teria sido atingido nesse tiroteio e socorrido de helicóptero pelos policiais. No entanto, desde que isso aconteceu, familiares afirmam não terem recebido mais nenhuma notícia sobre a vítima.

Um familiar, que prefere não se identificar, contou que a ação aconteceu por volta das 15h, quando um helicóptero e vans com policiais chegaram.

“Eu recebi uma mensagem do João dizendo que estava dando muito tiro e pedi para ele ficar calmo e deitar no chão. Ele estava em casa com um primo, que começou a gritar quando percebeu que ele foi baleado. Os policiais mandaram ele (o primo) socorrer João no próprio carro e levar até o helicóptero que estava pousado em um campo de futebol da comunidade”, disse.

Segundo o mesmo familiar, vizinhos, amigos e parentes iniciaram buscas pelo menino ainda nesta segunda, mas sem sucesso. Nesta terça (19), devido a nova operação realizada pelo Bope, eles não conseguiram continuar.

Procurada, a Polícia Federal ainda não se manifestou sobre o caso. 

Repercussão

O caso tomou conta das redes sociais na manhã desta terça-feira (19). A hashtag “#procurasejoaopedro” ocupava o primeiro lugar dos Assuntos do Momento do Twitter às 8h30. Diversas figuras públicas compartilharam a foto do adolescente e cobraram um posicionamento das autoridades responsáveis pela segurança pública.

Publicada às 8h23

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *