sábado, 31 de outubro de 2020

Cachorro é espancado, baleado e morto em Niterói

Cachorro foi alvo de agressão em Niterói. Foto: via grupo Plantão Enfoco

Um cachorro foi espancado, baleado e morto, na madrugada desta quinta-feira (15), no bairro Fonseca, na Zona Norte de Niterói. O principal acusado do crime foi detido por policiais civis da Delegacia do Fonseca (78ªDP), na manhã desta sexta-feira (16), e teria confessado o crime com a justificativa de que o cachorro estaria perseguindo ele.

De acordo com moradores da Rua Leite Ribeiro e Travessa Luiz de Mattos, locais em que o cachorro frequentava com assiduidade, a ação criminosa teria ocorrido por volta das 2h. Em seguida, o animal foi abandonado envolto de uma sacola plástica e papelões próximo a um bar localizado na travessa. Um catador de lixo foi o responsável por encontrar o animal durante a madrugada.

Ainda segundo os moradores da região, o cachorro estava com o maxilar quebrado em várias partes e com um marca de disparo de arma de fogo no rosto. Durante a manhã desta sexta-feira (16), foi realizada uma autópsia no animal que comprovou as lesões e o tiro próximo ao olho.

“Se eu pudesse mandar um recado para o ‘valentão’ que fez isso é que seja condenado pelo que fez e que a justiça prevaleça antes de tudo. A tortura e a dor que o cachorro passou não temos como reverter, mas que ele, preso, sirva de exemplo para que outras ações criminosas desse tipo não ocorram mais. Todos nós sentiremos saudades do nosso segurança”, disse a produtora cultural Ana Machado, de 28 anos.

Moradores da via tinham um grande apreço pelo cachorro e já realizaram diversas vaquinhas para custear tratamentos veterinários, como a castração, além da compra de medicamentos para o animal.

O caso segue sob a investigação da Delegacia do Fonseca (78ª DP), que, na manhã desta sexta-feira (16), foi até o local, coletou imagens de segurança de estabelecimentos próximos ao local onde o cachorro foi abandonado e irá investigar o crime.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

3 thoughts on “Cachorro é espancado, baleado e morto em Niterói

  1. A pessoa que praticou esse crime tem que ser punida pela justiça severamente, com o agravante de estar portando uma arma de fogo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *