Polícia

Camelô é preso com celular roubado em Madureira

Acesso internet celular
Acesso internet celular |  Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Ele foi preso em flagrante pelo crime de receptação de telefone celular roubado. Foto: Marcello Casal / Agência Brasil

Um camelô foi preso em flagrante, nesta sexta-feira (4), acusado pelo crime de receptação. Policiais civis da 29ª DP (Madureira) realizavam diligências em Madureira, Zona Norte do Rio, para apurar a veracidade de informação que circulava em mídias sociais indicando que camelôs estariam comercializando biscoitos com uma placa informando que o produto era roubado.

Em determinado momento, os agentes localizaram um homem na avenida Edgard Romero, próximo a uma banca com diversos biscoitos expostos à venda, com uma placa indicando que eram produtos roubados. Segundo os policiais, o camelô alegou que os produtos não eram roubados e apresentou cupons referente à compra, afirmando que usava a placa como "estratégia de marketing".

Os agentes conduziram o homem e os produtos para a delegacia, a fim de apurar a procedência do material. Com o camelô, estava ainda um aparelho celular que havia sido roubado em março, no bairro de Campinho, também na Zona Norte. O investigado alegou que adquiriu o celular sem saber fornecer maiores dados do vendedor.

Ele foi preso em flagrante pelo crime de receptação de telefone celular roubado. Além disso, foi instaurado outro procedimento para apurar melhor a procedência dos produtos expostos à venda com a placa que indicava serem roubados. Se ficar comprovado que os produtos são roubados, o investigado responderá pelo crime de receptação qualificada.

< Núcleo Piraquara é reinaugurado no Parque Estadual da Pedra Branca Amparo faz lockdown aos finais de semana para conter Covid-19 <