sexta, 30 de julho de 2021

Camelô é preso com celular roubado em Madureira

Ele foi preso em flagrante pelo crime de receptação de telefone celular roubado. Foto: Marcello Casal / Agência Brasil

Um camelô foi preso em flagrante, nesta sexta-feira (4), acusado pelo crime de receptação. Policiais civis da 29ª DP (Madureira) realizavam diligências em Madureira, Zona Norte do Rio, para apurar a veracidade de informação que circulava em mídias sociais indicando que camelôs estariam comercializando biscoitos com uma placa informando que o produto era roubado.

Em determinado momento, os agentes localizaram um homem na avenida Edgard Romero, próximo a uma banca com diversos biscoitos expostos à venda, com uma placa indicando que eram produtos roubados. Segundo os policiais, o camelô alegou que os produtos não eram roubados e apresentou cupons referente à compra, afirmando que usava a placa como “estratégia de marketing”.

Os agentes conduziram o homem e os produtos para a delegacia, a fim de apurar a procedência do material. Com o camelô, estava ainda um aparelho celular que havia sido roubado em março, no bairro de Campinho, também na Zona Norte. O investigado alegou que adquiriu o celular sem saber fornecer maiores dados do vendedor.

Ele foi preso em flagrante pelo crime de receptação de telefone celular roubado. Além disso, foi instaurado outro procedimento para apurar melhor a procedência dos produtos expostos à venda com a placa que indicava serem roubados. Se ficar comprovado que os produtos são roubados, o investigado responderá pelo crime de receptação qualificada.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');