quarta, 02 de dezembro de 2020

Capeta é preso indo à festa de aniversário em Niterói

Delegacia de Niterói
Traficante foi preso por Policiais Civis da Delegacia do Centro (76ª DP). Foto: Ibici Silva

Um homem de 31 anos conhecido como ‘Capeta’ foi preso na madrugada deste domingo (27), por Policiais Civis da Delegacia do Centro (76ª DP), enquanto deixava o Morro do Estado na Região Central de Niterói. Contra ele, foi cumprido um mandado de prisão pelo crime de roubo.

Os investigadores da 76ª DP que ficaram de prontidão nos acessos à comunidade, receberam a informação de que diversas lideranças da facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP), iriam se reunir na comunidade para comemorar o aniversário de um traficante conhecido como ‘Mosquito’.

Por volta das 1h, o criminoso muito conhecido da polícia, caminhava pela Rua da Conceição em um dos acessos ao morro, foi reconhecido pelos policiais, abordado e preso sem oferecer resistência.

Segundo os investigadores, o traficante coleciona uma ficha criminal com 29 passagens pela polícia, dentre elas, homicídio, tráfico de drogas, extorsão, roubo entre outras.

De acordo com a polícia, o criminoso preso foi reconhecido e acusado de ter praticado o roubo em um bar na Rua Coronel Gomes Machado, no Centro de Niterói durante o carnaval desse ano.

A polícia afirma ainda que o traficante atualmente seria um integrante do tráfico de drogas no morro do Estado, mas chegou a ocupar a posição de ‘gerente’ geral do local entre os anos de 2010 a 2013.

Segundo a polícia, ‘Capeta’ atuava como o homem de confiança do então líder da comunidade, conhecido como ‘Anão’ e que está preso desde 2013.

Foi neste mesmo ano [2013] que de acordo com as investigações, o criminoso liderou uma onda de arrastões e assaltos aos restaurantes mais tradicionais de Niterói.

Pelas redes sociais, o traficante gostava de ostentar ao lado de outros criminosos, fotos com armas.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *