Polícia

Centenas na despedida de pastor assassinado em SG

Tristeza e lágrimas marcaram enterro do pastor. Foto: Ibici Silva

Sob forte comoção centenas de pessoas entre familiares, amigos e membros da Igreja Águas do Trono, compareceram, no início da tarde desta quinta-feira (17), ao cemitério São Miguel, no bairro de mesmo nome, em São Gonçalo, para acompanhar o sepultamento do pastor Nelsinei Badini Alvim, de 47 anos, assassinado durante um assalto na noite da última terça-feira (15), no bairro Coelho.

"O pastor era um grande homem de Deus, guerreiro na igreja, e no projeto Radical que ele participou desde a terceira edição. Ele estava animado para participar do projeto que irá acontecer no próximo final de semana, mas Deus o recolheu antes. O Senhor está povoando o céu, nós devemos estar preparados para o grande dia", disse o pastor Cláudio Bom.

Nelsinei iria participar nesta quinta-feira (17) de uma entrevista em uma rádio para falar sobre violência na cidade de São Gonçalo.

"Sustenta a família, Deus. É um querido nosso, um amado da nossa família que se vai, receba em tuas mãos, em tua glória", disse o Pastor Gladimir durante a última oração feita no sepultamento.

Para finalizar, os presentes cantaram o hino da harpa cristã "A Mensagem da Cruz".

Crime

Conhecido como Pr. Nei, o líder religioso voltava para casa por volta de 23h, na terça-feira (15) com sua família, quando teve o veículo interceptado por dois criminosos em uma moto, a dupla anunciou o assalto, um deles que estava armado, atirou contra o pastor. O tiro atingiu a axila da vítima.  Em seguida, os criminosos fugiram, sendo um deles levou o carro do pastor.

Ney chegou a ser levado para o Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT), no Colubandê, mas não resistiu aos ferimentos.

Policiais do 7°Batalhão de Polícia Militar de São Gonçalo (BPM), conseguiram prender na mesma noite o criminoso que havia levado o carro da vítima, ele foi identificado como Da Holanda, de 18 anos.

Após ser detido pelos policiais ele foi levado para a Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG), que investiga o caso. Junto com ele foi apreendido um revólver calibre 38.

Agentes da DH realizam diligências para tentar capturar o segundo criminoso envolvido na ação.

< MPRJ denuncia bombeiros militares por corrupção Morre niteroiense Maurício Sherman <