quinta, 26 de novembro de 2020

Cerco limita acessos da Ponte Rio-Niterói

Policiais militares vão fiscalizar os acessos ao Rio de Janeiro. Foto: Ramon Ribeiro

Colocando em prática o decreto (número 46.980) do governador Wilson Witzel (PSC), publicado na noite desta quinta-feira (19), a Polícia Militar montou cerco de fiscalização nos acessos à Ponte Rio-Niterói, desde as primeiras horas deste sábado (21). O objetivo é coibir a passagem do transporte intermunicipal de passageiros, que liga a Região Metropolitana à cidade do Rio de Janeiro.

De acordo com o comando do Batalhão de Niterói (12º BPM), equipes vão fiscalizar 24 horas por dias, dois acessos à Ponte. Um cerco foi instalado na Alameda São Boaventura, no Fonseca, na Zona Norte, e outro na Avenida Jansen de Melo, no Centro. A medida é válida por 15 dias.

O decreto proíbe a circulação de ônibus com destino ao Rio, além de táxis, vans e viagens por aplicativo. A única exceção para acesso terrestre são para os táxis que operam no município do Rio de Janeiro. Em Niterói, o sistema barcas, que operaram com restrições.

A justificativa da restrição mais radical é decorrente do aumento no número de casos e da confirmação de três mortes pelo novo Coronavírus (Covid-19) no Estado do Rio, sendo em Miguel Pereira, Niterói e Petrópolis.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

3 thoughts on “Cerco limita acessos da Ponte Rio-Niterói

  1. A ponte Rio-Niterói é parte dá BR 101 e portanto Federal. O governo estadual não tem competênciapara esta medida que é politiqueora e com o único propósito de atingir o presidente Bolsonaro

  2. Afinal carro particular de cidadão que não trabalha em serviço essencial como saúde e bombeiros, por exemplo, pode ou não passar pela ponte?

  3. Estou de passagem comprada pro dia 12. Gostaria de saber se eu posso passar pro Rio de carro particular?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *