quinta, 26 de novembro de 2020

Comandante Felix deixa o batalhão de Itaboraí

Fachada do 35º Batalhão de itaboraí
Atual comandante deixa unidade em direção a Santa Cruz. Foto: Arquivo/Plantão Enfoco

A dança das cadeiras promovida pela Secretaria de Polícia Militar do Rio, nesta terça-feira (6), afetou o batalhão de Itaboraí (35º BPM). O atual comandante, o tenente-coronel Alexandre Félix Barbosa, passará o bastão para o colega de farda, de mesma patente, Cristiano Campos Braga Alves.

Félix deixa a região metropolitana para comandar a unidade de Santa Cruz (27º BPM), na Zona Oeste do Rio. Após quase nove meses em Itaboraí, o comandante pontua que o auxílio da população no trabalho da Polícia Militar levou Itaboraí a atingir uma queda expressiva nos índices de criminalidade neste ano.

“O batalhão atingiu colocações importantes no ranking de indicadores de segurança pública, o que mostra uma produtividade boa. Tiramos quase 500 marginais das ruas e apreendemos armas de guerra. Nesse tempo que comandei a unidade, tive o apoio fundamental de toda a tropa, instituições da cidade e principalmente da comunidade, que denunciou e ajudou o nosso trabalho na rua”, avaliou Félix.

Para a Zona Oeste, o tenente-coronel pretende levar a experiência adquirida no 35º BPM, principalmente no diálogo com a população. Carioca, o comandante entende o desafio, mas garante estar disposto a levar segurança para a população.

“Eu resumo essa minha estadia em Itaboraí como uma união de forças. É essa experiência que eu pretendo levar, essa questão da grande parceria com a população e os outros poderes. Quero poder levar segurança para lá também”

Troca

A mudança anunciada nesta terça-feira (6) de comandos atingiu 21 unidades do estado do Rio, sendo 19 em batalhões operacionais, uma unidade do Centro de Operações Especiais (COE) e uma diretoria. De acordo com a corporação, as trocas ‘fazem parte da rotina’.

Procurada, a PM não informou se existe a possibilidade ainda de alterações nos batalhões de Niterói (12º BPM) e São Gonçalo (7º BPM).

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *