terça, 19 de janeiro de 2021

Comerciante que espancou e matou cachorro em Niterói é preso

‘Segurança’ foi morto em outubro. Foto: via grupo Plantão Enfoco

Um comerciante de 29 anos, acusado de maltratar e matar um cão conhecido como “Segurança”, na Rua Leite Ribeiro, no Fonseca, na Zona Norte de Niterói, foi preso na noite desta quarta-feira (2).

De acordo com o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), no depoimento as provas apontadas foram suficientes para decretar a prisão preventiva do acusado, que teria espancado e dado dois tiros na cabeça do animal.

Ainda segundo o TJRJ, as investigações apontavam que a arma utilizada no crime foi escondida, o que indica que o acusado procurou obstruir a consecução de provas e, com isso, demonstra que solto poderá destruir ou influir em provas durante a fase judicial, inclusive coagir testemunhas.

“Ele irá responder por porte ilegal de arma e maus-tratos a animais”, informou o TJRJ.

O crime aconteceu no dia 15 de outubro. Na época, policiais civis coletaram imagens de câmeras de segurança e realizaram buscas para localizar o acusado, que chegou a assumir o crime. Até então, ele respondia pelo crime em liberdade.

Este ano foi aprovada a Lei 14.064/2020, que altera a Lei de Crimes Ambientais, aumentando a pena relacionada ao crime de maus-tratos a cães e gatos. A pena máxima passa de um ano e quatro meses para cinco anos.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *