quinta, 24 de setembro de 2020

Comoção marca enterro de idoso morto durante ação da PM em SG

Familiares prestaram as últimas homenagens a Jorge. Foto: Ibici Silva

Neste domingo (26), familiares e amigos prestaram as últimas homenagens ao pedreiro Jorge José Elias de Laia, de 61 anos, morto em uma incursão policial na comunidae ‘Seis Pedal’, no bairro Almerinda, em São Gonçalo. O idoso foi baleado no dia de seu aniversário, quando retornava da festa preparada pelos filhos.

O sepultamento aconteceu por volta das 13h no Cemitério do Pacheco, no bairro do mesmo nome, em SG. Muito abalada, a família não quis ceder entrevista sobre o caso. José era viúvo e deixa cinco filhos e oito netos.

José foi morto em uma ação do Batalhão de São Gonçalo (7º BPM) na tarde de sexta-feira (24). A corporação informou que houve um confronto com traficantes da área, e que a vítima foi encontrada baleada após o fim dos disparos. O batalhão apreendeu um revólver de calibre 38 milímetros.

O idoso chegou a ser socorrido por uma viatura da PM ao Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Ele foi atingido por um projétil de fuzil na coxa, segundo familiares.

A dinâmica do fato informada pela PM é contestada pela família. Segundo os filhos, não havia confronto quando José foi atingido, e o armamento não pertencia a ele.

A comunidade se reuniu no sábado (25) para se manifestar contra o posicionamento do batalhão nesse caso. Cerca de 50 pessoas bloquearam duas faixas do sentido Alcântara da rodovia RJ-104, na altura do Colubandê. O grupo pediu Justiça e criticou a atuação dos policiais.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Rio do Ouro (75ª DP). A Polícia Civil informou que está apurando as circunstâncias do crime. A Polícia Militar, em nota, se referiu ao idoso como ‘criminoso’.

Equipes do 7°BPM (São Gonçalo) em patrulhamento se depararam com alguns indivíduos em atitude suspeita na Comunidade do Seis Pedal, em São Gonçalo. Ao perceberem a chegada dos policiais militares, os criminosos realizaram disparos de arma fogo contra os agentes e houve confronto. Um criminoso ficou ferido e foi socorrido ao Hospital Alberto Torres. Um revólver e dois rádios transmissores foram apreendidos com ele. Ocorrência encaminhada à 75ª DP.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

1 thought on “Comoção marca enterro de idoso morto durante ação da PM em SG

  1. Infelizmente o bairro almeri da esta tomado de bandidos armados que fazem da vida dos moradores de la que residem um verdadeiro inferno e com muito medo os moradores seguem sem esperança de dias melhores nas mãos de bandidos covardes que fazem o que querem com os moradores ate falar em telefone na rua são proibidos esperamos ações melhores da polícia para prender esses bandidos vagabundos que só trazem atraso a todos.que no final so morrem inocentes .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *