quinta, 22 de outubro de 2020

Confusão com camelô vira caso de polícia no Centro

Vídeo mostrou ambulante desacatando a Guarda Municipal e sendo preso (Foto: Reprodução da internet)

Um vídeo mostrando um ambulante irregular sendo imobilizado pela Guarda Municipal de Niterói dividiu opiniões na internet nesta semana. O conteúdo, gravado nesta segunda-feira (14), mostra um vendedor sendo preso por guardas após ameaçar um deles enquanto os produtos que comercializa eram apreendidos, no Centro de Niterói.

De acordo com o gerente de uma loja próxima que testemunhou a ação, o ambulante já é conhecido na região, pois diariamente comercializa bebidas naquele ponto na Avenida Visconde do Rio Branco. Ainda segundo ele, as operações realizadas pela Guarda Municipal também são comuns na localidade.

“Nós estamos acostumados a ver os agentes chegando e os camelôs saindo de perto. Eu entendo que eles estejam apenas realizando o trabalho deles, mas não precisam chegar na agressividade que chegam. É possível ordenar a cidade sem precisar humilhar o trabalhador”, afirmou.

Pelas redes sociais, o vídeo dividiu comentários: parte da população ficou a favor da guarda e outra contra.

Procurada, a Prefeitura de Niterói informou, através da Secretaria Municipal de Ordem Pública, que guardas municipais estavam realizando o trabalho diário de ordenamento urbano, reprimindo a venda de cigarros contrabandeados e a atuação de ambulantes não cadastrados. Na ação, um ambulante irregular desacatou e ameaçou os agentes, sendo necessário imobilizá-lo para condução à delegacia policial.

A Secretaria de Ordem Pública esclareceu ainda que não orienta e nem compactua com qualquer tipo de agressão e ressaltou que o trabalho da Guarda Municipal é fundamental para o ordenamento urbano e segurança da população.

A prefeitura ainda não informou quantos ambulantes estão cadastrados junto à Secretaria e qual a previsão para abertura de novas vagas para mais credenciamento.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *